A Paróquia Bom Pastor (Betim/MG)

Igreja Episcopal Carismática 
Paróquia Bom Pastor  
Avenida Manoel Salomé, 31, Bairro Santa Fé, Betim/MG
Endereço provisório. 

Aqui se entra para adorar a Deus e daqui se sai para amar o próximo.


Tudo começou no ano de 2013,  depois de andar desiludido com a teologia da prosperidade que tem invadido os altares das igrejas, o Reverendo Valdo Hott , começou a pesquisar sobre igrejas  litúrgica, foi quando em uma busca pela internet encontrou a IEC (Igreja Episcopal Carismática), entrando em contato com Arcebispo e Primaz Dom Paulo Garcia e vários irmãos do clero, para conhecer mais sobre a IEC, depois de um tempo de oração e estudo sobre a Igreja, nasceu o desejo de implantar a Primeira Paróquia em Minas Gerais, especificamente na cidade de Betim Minas Gerais, região metropolitana de Belo Horizonte. 


Estes são os objetivos da Paróquia Bom Pastor - Igreja Episcopal Carismática IEC. Podem ser expressos em cinco áreas de atividades, que não estão isoladas mas interligadas entre si, com o objetivo de levar o evangelho a todas as pessoas:

1. Adoração: é a ação da Igreja na qual o povo de Deus ama, honra, respeita e aclama o seu Deus. Inclui tanto a adoração em público (celebração eucarística) como em particular (devoção doméstica). Como o evangelho está no centro do culto cristão, manifesta-se também no culto o propósito salvador de Deus para com a humanidade. Na realidade, o culto envolve toda a vida da pessoa. O culto dominical e a vida diária dependem um do outro, e ambos estão presentes na atividade de adoração da Igreja. Veja as seguintes passagens: Rm 12.1,2; Cl 3.16,17; Sl 100.

2. Educação: é o aspecto em que se procura nutrir o cristão pelo ensinar e aprender. Na educação cristã Deus pretende que a Igreja firme os fiéis na palavra de Deus e os treine a andar em seus caminhos, a fim de que as pessoas se tornem adultas na fé. Confira Mt 28.20; Dt 6.6-9; 2 Tm 3.16,17; 1 Pe 2.2; 3.15.

3. Testemunho: é a ação da Igreja no sentido de levar aos que não crêem o amor que o Salvador Jesus Cristo teve e tem por todos. É através desta atividade que se manifesta com mais clareza o propósito de Deus salvar o mundo. Se a Igreja não se envolve no evangelismo, falha no que lhe é próprio. Veja Mt 28.18-20; Mc 16.15,16; At 1.8; 4.20.

4. Serviço: inclui as maneiras pelas quais o cristão e a Igreja respondem às necessidades das pessoas, a partir do amor de Cristo. O evangelho traz a pessoa a um novo relacionamento com Deus e com o seu semelhante. E é de forma bem especial na ajuda ao semelhante que vai se manifestar o amor a Deus e ao próximo. Confira At 2.42-47; 4.32-35; Gl 6.10.

5. Comunhão: é a atividade da Igreja Cristã em que os cristãos participam da vida em Deus e das vidas uns dos outros. A comunhão fundamental é a comunhão com Deus através da eucaristia. Desta comunhão com Deus os cristãos aprendem a comunhão com seus irmãos na fé, que afasta o egoísmo e faz com que todos vivam em amor. Veja 1 Jo 1.3; Jo 17.21; At 4.32; 2 Co 6.14; Rm 16.17.

Essa é a forma que queremos implantar em nossa comunidade na cidade de Betim-MG

Aqui se entra para adorar a Deus e daqui se sai para amar o próximo.

Reverendo Florisvaldo Rodrigues Soares  ( Rev. Valdo 






Nenhum comentário: