quinta-feira, 23 de junho de 2016

Mensagem do Arcebispo Dom Paulo Garcia

Dom Paulo 2

Mensagem do Arcebispo

Queridos irmãos em Cristo,
A Igreja Episcopal Carismática tem sido pródiga em anunciar o Evangelho de Jesus Cristo por meio dos seus muitos Ministérios, expressando, assim, a multiforme graça de Deus.
Este Portal é mais um instrumento para proclamar o amor de Deus a todas as pessoas, anunciando a nossa maneira amorosa e carismática de viver o cristianismo.
Desejamos que você encontre aqui informações necessárias sobre quem somos e no que cremos, de maneira que possamos caminhar em unidade.
Se você se identificar com nossa maneira de ser, visite nossa Catedral e participe dos nossos Ministérios.
Dom Paulo Garcia
Arcebispo e Primaz da Igreja Episcopal Carismática no Brasil

Olhando para Cristo!

Meus queridos, na segunda década do século XX a Europa ainda amargava as consequências e horrores da primeira guerra mundial e os EUA viviam uma recessão que abalou os fundamentos da economia mundial. Embora todos os prognósticos fossem de um admirável mundo novo, nem mesmo a Igreja escapou da crise que permeava todos os âmbitos da vida em sociedade. Os desafios pareciam insolúveis. O clima era de muito medo e desconfiança.
Mas o mundo passou a ouvir a conclamação profética de Karl Barth. Ele trouxe as pessoas de volta para uma teologia que havia se tornado cética e liberal, o discurso acerca do milagre e do elemento sobrenatural que permeia as ações e intervenções de Deus no mundo. Era como a letra de uma canção nova que fazia as pessoas de novo recuperarem o princípio ativo da esperança em suas próprias vidas.
Olhar para Jesus e n'Ele ver todo amor que Deus tem por nós; olhar para Jesus e deixar-se mover pela garantia que Ele não desistiu, jamais desistirá de nós; olhar para Jesus e ser possuído pela certeza que existe uma instância Maior de amor verdadeiro, de justiça real e santidade plena; olhar para Jesus e assim ganharmos toda força que precisamos para seguirmos adiante desbravando novos horizontes e vivendo tudo aquilo que Ele tem para nós!
É certo que o século XXI também começou mergulhado numa forte crise, mas certo mesmo é que, em tempos assim, também nós podemos recuperar e atualizar o discurso da esperança e a letra de uma melodia que de novo nos coloque em sintonia com a força de todo amor que vem de Deus em nossa direção. Nós não precisamos ter ou alimentar o medo. Nós podemos viver da fé, podemos viver olhando para Cristo, o grande Autor e Consumador da nossa Salvação. Deus abençoe o Seu povo com a Paz!
Dom Roberto Schuler VDM

Nenhum comentário: