sexta-feira, 11 de setembro de 2015

AINDA HÁ ESPERANÇA!!! APENAS CREIA!!!

"Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel." Js 1:2 


Muitas vezes na vida do homem, aparecem situações que nos deixam temerosos, pois como será dali para frente, o que fazer, que atitude tomar.... Assim foi na vida do líder, erguido e preparado pelo Senhor... Moisés; a Palavra de Deus nos revela, antes de tudo, ouve o preparo, para que o propósito determinado por Deus, fosse alcançado com êxito e para sua Glória e soberania ser exaltada. Porem, nem tudo sai da maneira como tem que sair, aquele povo que chorou, clamou e se humilhou perante o Senhor, obteve sua resposta através de um menino colocado nas águas, menino esse que saiu da condenação de morte, viveu, foi criado nas ciências e cultura do Egito, mas sempre se manteve ligado ao seu povo, por providência divina. 

O povo hebreu, cresceu sobremaneira, que o faraó preocupado com sua multiplicação e serem homens e mulheres vigorosos, temeu se rebelarem e causarem problemas na sua terra; subjulgava assim a cada um, trazendo uma escravidão excessiva e maldosa, com a intenção de ocupar e cansar aquelas vidas, para que não se rebelassem e tê-los sob controle e debaixo de seu jugo pesado. Diante de tantas coisas que ocorrem em nosso dia a dia, coisas essas que nos fazem pensar que estamos abandonados, que não estamos sendo vistos ou amparados, parece não estar havendo nada, a condição aparenta ser a mesma, onde está o nosso Deus...; Assim foi na vida daquela gente, pensavam que tudo chegara ao fim, em quem esperar?! crer em quem?! Nada está acontecendo... ..".

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come , Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei."Is 55:8-11 

Tudo vai ser da forma que o Senhor espera e fará que seja, quando aos olhos do homem aparentar não estar ocorrendo nada, algo começa a mudar e mostrar que alguma providência está a caminho e não tardará.. "E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça." 1Rs 18.44 

Da mesma forma que Deus usou uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem para mostrar a sua soberania e provar que a vitória vem muitas vezes de onde menos esperamos e nos mostrará que quem dá a ultima Palavra é o Senhor, foi também naquela situação no Egito, ninguém esperava mais nada-creio que alguns acreditavam no meio daquela gente, que algo se sucederia!!!- Deus após quarenta anos leva o garotinho Moisés, para aprender mais uma lição, agora a que o transformará em um grande líder, o homem mais manso da terra... alguém que fará a diferença entre o que segue e crê, daqueles que acompanham de longe ou não querem nem saber!!! 

O Senhor o conduz para o deserto e lá permanece mais quarenta anos, aprendendo agora a ser não o que o Egito desejava, o que o mundo ansiava; mais sim nesse momento o que Deus queria, algo novo e que conduziria seu povo para uma terra que manava leite e mel!!! Quando Moisés se apresentou perante o faraó, já era avançado em idade, mas ainda tinha muito vigor, mostrando que aquele ali, era diferente..., havia uma nova identidade,... esculpida e trabalhada pelo Reis dos Reis e Senhor dos exércitos...ali era o libertador do povo de Deus!!!- Mais de oitenta anos se passaram e eis que surge a providência do Senhor, um belo dia, quando tudo aparentava ser um dia como outro qualquer na vida daquelas pessoas do palácio, comiam bebiam se divertiam, mantinham sua impureza continua, afinal era um dia como outro qualquer.... 

Deus faz tudo novo, apenas creia e deixe Ele trabalhar, continua crendo, continue clamando... o povo estava triste, parecia não estar acontecendo nada...um dia como outro qualquer,...o povo chorando, triste, abalado, já havia passado longos 430 anos, parece que não tinha mais jeito!!( Não é dessa forma nos dias atuais no nosso meio, foi-se a esperança, o Senhor não nos ouve, o mundo parece ter vencido, Ai! Ai ! Ais!), entra agora um velho pelas portas requerendo a libertação daquela gente....quanta ousadia... Aleluia... Santo é o Senhor!!! 

O coração endurecido daquele rei, não permitiu a soltura imediata das vidas aprisionadas, mas lembre-mos, que o Senhor tinha que ser exaltado em meio a situação..."Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." Jo 10.9 O Egito estava em contagem regressiva, agora o tempo transcorrido tinha se findado, o novo passado pelas portas e trazendo vida e vida em abundância, a esperança havia brotado com força, a árvore estava regada e pronta para os frutos,e esses vieram, após dez pragas na ultima delas levando os primogênitos egípcios, inclusive o sucessor do faraó, o povo é liberto e nada é deixado para traz, somente as lembranças de uma vida dura e trágica, que o Senhor não queria mais na vida dos seus...milhares saem com a promessa do Senhor de serem conduzidos para uma terra abundante e prospera, a terra que manava leite e mel, aterra que eram necessários dois homens para carregar o fruto da vide, a terra que o Senhor tem preparado para seus filhos, terra de vida e não de morte, terra de riso e não de lágrimas,... " E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." Ap 21.4 

O mundo sempre vai apresentar seus pratos, suas delícias, seus devaneios, ele sempre tentará apresentarmos reinados e riquezas que podem ser nossas... " Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares." Mt 4:8-9, porém tudo será passageiro e trará serias consequências, se não vigiarmos até de condenação... Passaram assim o povo quarenta anos murmurando naquele deserto, muitos milagres se sucediam, mas o passado, mesmo escravizador mantinham aquelas pessoas presas, não conseguiam enxergar um palmo além do espirito, mas sim e muito bem além da carne... "E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto. E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera tivéssemos morrido por mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão." Ex 16:2-3 Êxodo 16:3 

O passado e os desejos acabaram com a esperança, o coração estava preso na corrupção do mundo e ali, numa terra sem vida e passageira... " Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mt 6:21, Coincidentemente, nos faz também lembrar da mulher de ló, que estava amarrada e presa na vida mundana e nas lembranças das glorias e riquezas de homens outrora, e não conseguindo livrar-se preferiu sucumbir, como foi-se a cidade de Sodoma e Gomorra, foi tragada sua alma junto pelo caminho... 

"E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal." Gn 19:25-26... Os pais caíram mortos naquele deserto, não passaram pela provação, preferiram aos manjares do inimigo, que acreditarem na promessa... mas nada passa pelo Senhor e de sua majestade sem ser concluído,pois em tudo Deus tem o propósito, e vai ser alcançado, para minha e a salvação do que crê... 

O Senhor dos exércitos, faz Moisés erguer um que continuaria a caminhada, pois a obra do senhor jamais estaciona;... "Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel." Js 1:2 ...um novo líder é empossado e com os filhos daquela nação ele entraria na terra prometida de Canaã... grande seria os problemas, mas Josué sabia que as mãos do Senhor tinham acompanhados, toda a gente até ali e não seria diferente, ao atravessarem o rio, conquistas se dariam, haveriam derrotas,mas em tudo Deus mostraria a condução pelo Seu Espirito a toda aquela gente,... "Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares." Js 1:7....ensinando o caminho que deveriam andar.."E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra." Dt 28:1 

Irmãos queridos,o Senhor quer o melhor para os filhos da obediência, aqueles que aceitaram seu Filho Jesus como único e suficiente salvador; o Senhor assim como trabalhou lá atrás na vida daquele povo, o povo que o Senhor ergueu para fazer a diferença, o povo ao qual Ele envia o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e eles o rejeitam e este mesmo Deus que por sua misericórdia estende a nós sua redentora salvação pela graça e a fé no Senhor Jesus ,para continuarmos marchando e clamando para Aquele que é o mesmo ontem, hoje e sempre será...para todo e sempre... Haja o que houver não saia do caminho do Senhor, somente Jesus traz a salvação e nos conduz ao Pai, nenhuma pessoa, nenhuma religião, nenhum ídolo,nada pode nos levar ao Pai,... somente Jesus..".Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Jo 14:5-6 Para o líder Josué, não foi fácil, ele já tinha uma certa idade, mas um grande professor, e uma grande missão pela frente, mas uma coisa que Josué sabia e temos que saber nas nossas vidas, e que Quem está conosco é maior e superior a tudo, nada pode resistir ao nosso Deus, nenhuma situação; dificuldade; problema; doença;, nada, absolutamente nada, pois tudo está nas mãos e passa pela Suas mãos. Deus tem o controle absoluto de tudo, portanto saiba esperar o tempo de Deus, não desanime e jamais esqueça, que hoje temos o Nosso Senhor Jesus Cristo, como nosso advogado perante o Pai, para interceder por nós... não esmoreça, continue marchando...somente tenha bom ânimo e medita dia e noite nas escrituras sagradas e Deus revelará a sua vontade para todos que aceitam e principalmente o obedecem... "Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos." Rm 5:19 

"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. 

Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes. Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós; porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz ilumina. Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas. Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo. Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos. Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. 

Eu vos escrevo, filhos, porque conhecestes o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e A Palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 

Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. E vós tendes a unção do Santo, e sabeis todas as coisas. Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. 

Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai. Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai. 

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam. E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda. Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele." 1 João 2:1-29 

Aqueles que estão longe da presença do Senhor, devem voltar o quanto antes, pois as coisas que estão acontecendo nessa terra, mostram a volta iminente do Filho de Deus, é necessário se preparar e estar na posição, pois tudo já se faz em contagem regressiva, aqueles que não aceitaram ainda o Senhor Jesus como Único Salvador deve confessar com sua boca urgente e seguir ao Mestre por fé e não mais por vista...Todo o povo naquele deserto antes de saírem clamaram na providência, e choraram aos pés do Senhor, e o Senhor enviou-lhes o libertador, mas presos na vida passada, não conseguiram se desvencilhar do mal e assim pereceram, hoje você e eu temos o nosso redentor , o libertador que Deus nos enviou,pois Ele nos amou e por esse amor temos ao Senhor Jesus como a única saída e o mais importante... ELE VIVE!!!ALELUIA!!! 

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. 

Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Rm 10:9-13 Deus abençoe a todos e que a Paz do Nosso Salvador esteja com cada um, Amém!!! 

"Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas" 1Sm 15:22-23 

 JESUS TE AMA...AME-O TAMBÉM!

Nenhum comentário: