domingo, 7 de junho de 2015

CONQUISTANDO VIDAS PARA CRISTO

CONQUISTANDO VIDAS PARA CRISTO

O tema central da Bíblia é a ressurreição, o poder de soerguimento que tem o Senhor do impossível. Ele pode tomar pessoas mortas, igrejas mortas, casamentos mortos, amizades mortas, projetos mortos, e ressuscitá-los para uma nova vida, por meio do derramamento do seu Espírito.

Veja que nós podemos ser mortos-vivos sempre que a nossa capacidade para a esperança se acaba, sempre que o nosso amor por Deus e pelos outros começa a se esfriar e se torna superficial, e sempre que a nossa fé se restringe a um hábito, um dever monótono, uma mera religiosidade, sem alma, sem entusiasmo.

A Igreja Episcopal Carismática, como qualquer Igreja espiritualmente saudável, precisa se submeter a uma constante experiência de avivamento, em que o Espírito Santo nos conduza ao arrependimento do nosso comodismo individual e nos leve a atender ao chamado do Senhor para trabalhar sem cessar na obra de implantação do Reino de Deus no coração humano.

É tempo de desejar viver verdadeiramente. Ser mais vivos do que jamais fomos antes. Transformar-nos numa trincheira de resistência contra os valores do mundo e num lugar de adoração ao Senhor, onde cada vez mais pessoas se convertam a Jesus e nasçam de novo para uma vida cheia do Espírito Santo.

A nossa comunidade de fé tem a característica de ser amorosa, aberta, que acolhe e não rejeita qualquer pessoa, onde elas são amadas e livres para viver a vida abundante do Senhor.

Esse é um claro sinal da presença de Cristo e de que Ele tem preparado o pasto para receber a suas ovelhas em nossos templos. Nossa tarefa é orar, abrir ainda mais os corações ao Senhor e uns aos outros, de modo que o poder do Espírito Santo seja derramado em nós e produza frutos de salvação.

Que o nosso bom Deus nos abençoe nessa jornada!
Dom André Novaes

Nenhum comentário: