segunda-feira, 11 de maio de 2015

QUEM VEM LÁ? (por Pastor Ebenézer Paz)

QUEM VEM LÁ? (por Pastor Ebenézer Paz)
Advento significa "vinda", e não "espera" como muitos acreditam.
Quem vem lá? Costumava-se gritar para estrangeiros que se aproximavam dos portões e porteiras de propriedades. O forasteiro, então, tinha a chance de identificar-se. Se fosse conhecido ou se apresentasse como vindo nome de alguém conhecido, poderia até entrar! Porém, se percebido como estranho ou hostil, poderia até ser morto!
Domingo passado foi o primeiro do Advento, quem vai chegar é Jesus! E embora muitos finjam que não o conhecem, outros reconhecem e celebram sua vinda! De fato, como disse Bill Gates, em março deste ano: "Faz sentido crer em Deus...minhas doações são motivadas por minha fé". Gates não está sozinho, no time dos que creem no Filho de Deus estão:
- Albert Einstein.
- Francis Bacon, o pai da ciência moderna.
- Galileu Galilei.
- Copérnico.
- René Descartes.
- Blaise Pascal.
- J.J. Thomson, descobridor dos elétrons e isótopos; homem que ajoelhava-se todos os dias para orar, e não se deitava sem antes ler a Bíblia!
- Ben Carson, primeiro neurocirurgião a separar, com sucesso, siameses unidos pelo crânio. Ele afirma: "Não tenho fé suficiente para crer que algo tão complexo quanto nossas capacidades de raciocinar, planejar, pensar, e ter senso moral do que é certo e errado tenham aparecido do acaso..."
- Isaac Newton.
- Marconi, inventor do Rádio.
- Benjamin Franklin.
- Fleming.
- Mendel, pai da genética.
- Nikola Tesla, o famoso engenheiro elétrico.
- C.S. Lewis.
- Bono Vox, do U2.
Estes e outros que abriram a porta de suas vidas, intelectos, e corações para o Salvador, cujo nascimento será celebrado em breve também são responsáveis por 65.4% de todos os Prêmios-Nobel ganhos entre os anos de 1901 e 2000. No geral, os cristãos ganharam os seguintes números do Nobel:
- 78% Paz.
- 72,5% Química.
- 65,3% Física.
- 62% Medicina.
- 54% Economia.
- 49,5% Literatura.
O mundo seria bem diferente sem a vinda do Senhor Jesus. Não parece algo muito inteligente viver a vida sem ele!
Quem vem lá? Pergunto ao profeta. Ele responde:
- (O menino) que "...Nasceu, um filho se nos deu, e o governo está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9:6)
Vem, Senhor, és bem-vindo e sempre serás! Vem e toma o teu lugar, enche minha casa, minha vida! Inspira minha mente como fizeste a todos os que te receberam, dando-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber os que creem no teu nome!
Por que não abrir seu coração e fazer parte deste time? Fale com Jesus!
Rev. Ebenézer Paz.
O Reverendo Ebenézer Medeiros Paz é Pastor e Missionário Internacional da Igreja Episcopal Carismática

Nenhum comentário: