segunda-feira, 11 de maio de 2015

PACIÊNCIA E PERFEIÇÃO (por Dom Paulo Garcia).

PACIÊNCIA E PERFEIÇÃO (por Dom Paulo Garcia).
Escrevendo aos cristãos que estavam sofrendo por sua fé, Tiago disse: "portanto, irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba as primeiras e as últimas chuvas. Sede vós também pacientes; fortalecei os vossos corações por que a vinda do Senhor está próxima". (Tg 5:7-8).
Paciência não é simples "cerrar os punhos", suportando pacientemente uma situação particular. Paciência é uma atitude de expectativa. O fazendeiro podia olhar para o terreno aparentemente infértil com paciência, por que ele tinha certeza de que haveria resultados de seu esforço físico. Ele podia ter paciência em seu trabalho, porque haveria resultados férteis dele.
É assim, também, no mundo espiritual. Deus pode produzir qualidades valiosas em nossas vidas, através das feridas e dos sofrimentos que experimentamos. Podemos e devemos sofrer com paciência, porque nosso sofrimento trará uma colheita espiritual.
E podemos, ainda, sofrer durante esta vida pacientemente, por que sabemos que, no perfeito tempo de Deus, seu filho voltará como a grande recompensa para aqueles que esperaram e creram.
"Melhor é o longânimo do que o valente, e o que governa o espírito do que aquele que toma uma cidade." (Pv 16,32).
Dom Paulo Garcia é o Arcebispo e Primaz no Brasil da Igreja Episcopal Carismática

Nenhum comentário: