segunda-feira, 11 de maio de 2015

O PODER DA ORAÇÃO (Dom Paulo Garcia)


O PODER DA ORAÇÃO (Dom Paulo Garcia)
Quantas vezes você já ouviu alguém dizer: "Tudo que posso fazer é orar".
Tudo o que posso fazer é orar? 
Você pode dizer para uma pessoa faminta: "tudo que posso fazer é oferecer--lhe comida!", ou para alguém doente: "Tudo que posso fazer é dar-lhe um remédio que o curará!", ou para uma criança pobre: "Tudo que posso fazer é comprar o brinquedo que você quer no seu aniversário!". você fez tudo!
A oração abre as portas do céu e libera o poder de Deus. Tg 4:2 diz: "Nada tendes, porque não pedis". E Jesus diz: "E tudo o que pedires na oração, crendo o recebereis" (Mt 21:22).
Muitos de nós queremos fazer um trabalho para Deus, mas poucos queremos gastar horas em oração a Deus. Orar é contra nossa inclinação natural; é precisamente por isso que a oração conta tanto para Deus. Orar não é natural, na verdade é sobrenatural, e sempre capta a atenção de Deus. 
Eu acho divertido algumas vezes quando as pessoas me dizem: "Deus respondeu minha oração". O que querem dizer é que Deus lhes deu o que estavam pedindo. Mas se Ele não tivesse atendido seu pedido, ele ainda assim teria respondido as suas orações. Esquecemo-nos de que "Não" ou "Espere" são também respostas, como o é o "Sim".
Os pais sempre procuram responder a cada pedido que seus filhos fazem. A resposta nem sempre é o que eles querem, mas certamente, é de acordo com o que os pais pensam seja o melhor para eles naquela ocasião. Deus age da mesma maneira para conosco com a exceção de que suas respostas sempre são certas e boas, enquanto que as nossas podem ser ou não. 
Lembre-se, quer a oração mude ou não nossas situações, uma coisa é certa: a oração nos transforma!

Dom Paulo Garcia é o Arcebispo e Primaz no Brasil e das Américas do Sul e Central, da Igreja Episcopal Carismática.

Nenhum comentário: