sábado, 9 de maio de 2015

BRASÃO E LOGOTIPO BRASÃO DA IGREJA EPISCOPAL CARISMÁTICA

BRASÃO E LOGOTIPO


BRASÃO DA IGREJA EPISCOPAL CARISMÁTICA

AS CHAVES - são os símbolos de “Autoridade”. No Evangelho segundo Mateus, quando Simão Pedro fez sua confissão de fé em Jesus, como o Cristo, filho do Deus vivo? Jesus, na ocasião, disse que não somente construiria a sua Igreja sob a base sólida daquela confissão, mas prometeu entregar a Pedro as “chaves” do Reino de Deus (Mateus 16:13-19). As “chaves” que Jesus prometeu entregar a Pedro são a Palavra e oEspírito Santo de Deus. Pedro usou essas “chaves” pela primeira vez, em Pentecostes, quando, com a Palavra de Deus e o Espírito Santo, ele abriu o Reino de Deus a todos que o estavam ouvindo. Naquele dia, 3000 (três mil) foram batizados e entraram no Reino de Deus (Atos 2:1-41). Imediatamente antes de ascender ao céu com o seu corpo glorificado para retornar a Seu lugar à direita do Pai, Jesus falou aos seus discípulos sobre a autoridade universal que havia sido delegado a Ele pelo Pai. Então, em um surpreendente ato de confiança, Jesus delegou aquela autoridade aos onze apóstolos restantes (Mateus 28:16-20). É atravez deles e oriundo deles que vem a sucessão apostólica através dos séculos e que as “chaves” e a Autoridade para ministrar foram dadas à igreja.

Jesus declarou ser o unjido por Deus. Durante a Santa Ceia, Ele prometeu aos seus discípulos que eles não apenas teriam o Espírito Santo, mas que o Espírito Santo estaria também sobre eles. Eles teriam a mesma unção de Jesus!

Essa unção foi evidenciada pela primeira vez no dia Pentecostes, quando os discípulos foram batizados no Espírito Santo. Como Jesus, eles foram ungidos, não apenas para a proclamação do Reino na terra, mas também para a demonstração da realeza e do poder daquele Reino.

A CRUZ - No centro do escudo, simboliza nossa Missão. Nossa missão é compartilhar com os outros a mensagem da cruz, a qual é o Poder e a sabedoria de Deus (ICoríntios 1:18-24). O apóstolo Paulo nos diz que somos embaixadores. Como Embaixadores do Rei, recebemos e nos foi confiada a “mensagem de reconciliação” (2Coríntios 5:17-20). O próprio Jesus confiou-nos a missão quando nos comissionou para fazer discípulos em todos os grupos étnicos ou “nações”, para batiza-los, ensinando-os a guardar o que Ele nos mandou (Mateus 28:19-20).

As cores do escudo são vermelho, azul e branco.

VERMELHO - Representa o sangue de Jesus derramado em favor do mundo e, também, o sangue de todos os mártires de todas as épocas que morreram pela fé. Mais cristãos morreram no século XX do que em todos os séculos passados juntos. A igreja está maculada com o sangue dos fiéis. Ao lembrarmos deles, refletimos sobre os nossos próprios compromissos.

Azul - Se refere às coisas celestes, onde temos nossa cidadania e nossa realeza. Servimos a um Rei, entre o qual somos um “Reino de ministros diante do nosso Deus”. Não somente isto, mas nossa mensagem é concernente ao Reino de Deus. Jesus Cristo é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Este reinado é uma realidade e não um simples conceito ou um princípio de teologia.

Branco - Fala da pureza de Deus e da sua Santa Igreja. Nós somos feitos “a justiça de Deus em Jesus Cristo”. Também nos faz lembrar de que “embora nossos pecados sejam da cor escarlate, eles serão brancos como neve”

   simbolo       O LOGOTIPO

Existem sete diferentes símbolos no logotipo. Você pode encontrá-los? Os três símbolos coloridos representa as divisões (ou fluxos) da Igreja no mundo inteiro.

1º - O símbolo do topo é o VINHO. Este vinho representa as igrejas sacramental onde a fé é mantida através do seu clero, os rituais e credos.

2º - O símbolo do meio é uma BÍBLIA ABERTA. Esta Bíblia representa a Igreja Evangélica, onde a Bíblia e a necessidade de uma fé pessoal em Jesus Cristo como Salvador e Senhor, é enfatizado.

3º - O terceiro símbolo é uma CHAMA. Esta chama representa a igreja carismática, onde o sobrenatural, dons do Espírito Santo são enfatizadas.

O quadro mostra três símbolos mais, um cálice, um altar e uma lareira.
A taça contém o vinho, para que possamos recebê-lo, O altar apóia a Palavra para que possamos discernir corretamente que a lareira mantém a chama assim que nós estamos em segurança aquecido por Ele.
Quando virado de lado, o quadro revela a três letras CEC. Estes representam a Igreja Episcopal Carismática(Charismatic Episcopal Church - em inglês)
O Carismático palavra significa ter os Dons do Espírito
A palavra Episcopal significa governada por Bispos (não é a Igreja Episcopal dos EUA)
A palavra Igreja significa a assembléia dos Cristãos
O CEC proporciona um quadro único para o vinho, a Palavra e a chama. Nós somos uma Igreja Sacramental, Evangélica e Carismática, onde os três fluxos se tornar um rio.

Nenhum comentário: