sábado, 5 de abril de 2014

Igreja Episcopal Carismática do Brasil




Igreja Episcopal Carismática do Brasil - Catedral da Santíssima Trindade (Rua Carneiro Vilela, 568 - Espinheiro - Recife - PE)

Foi nesta uma pequena paróquia em 1975, que chegou o então Pastor Paulo Ruiz Garcia e sua esposa Sra. Márcia Gaparini Garcia, a Catedral da Trindade tornou-se, mercê do seu extraordinário labor pastoral, uma comunidade que tendo dado origem a muitas outras paróquias, veio a tornar-se uma das mais atuantes comunidades cristãs do Brasil.

Ela é hoje a Catedral - igreja onde está a cátedra do Bispo - da Igreja Episcopal Carismática do Brasil, desde a sagração do Reverendíssimo Dom Paulo Ruiz Garcia como Bispo da Diocese Missionária do Brasil da Comunhão Internacional da Igreja Episcopal Carismática, ocorrida em 08 de setembro de 2003.




Igreja Episcopal Carismática do Brasil - Catedral do Calvário (Avenida Dr. Claudio Gueiros Leite, Janga, Paulista - PE)

Há mais de 13 anos, atendendo um pleito do Grupo Familiar de moradores do município do Paulista e frequentadores da Paróquia Santíssima Trindade e crescente número deste grupo, o então Rev. Paulo Ruiz Garcia e a sempre presente esposa, Márcia Gasparini Garcia deu inicio à Missão do Calvário.

Um belo casarão foi o cenário escolhido para o culto Inaugural da Missão do Calvário, contando com a presença de, mais de 100 pessoas, entre membros da Paróquia da santíssima Trindade, frequentadores de Grupos Familiares de Olinda e Paulista, Convidados, moradores e pastores das comunidades locais.

Que logo se tornou Paróquia, como também fora elevado um novo templo construído na Av. Cláudio Gueiros Leite, no bairro do Janga, Município do Paulista.

E assim, com a ousadia da visão do Reino de Deus e a destemida coragem, aliada a fé inabalável em nosso Deus altíssimo, iniciou-se a construção do novo templo da Paróquia do Calvário.

Ao longo desses anos, o Rev. Adonias Ramos de Souza, Ministro do Altíssimo, ladeado pela esposa, Magali e seus filhos, Júlia e Caleb, direcionados pelo Senhor, têm estado a seu serviço e hoje da Catedral do Calvário.



Nenhum comentário: